Estamos vivendo um período de aulas e
ações diferentes das que conhecíamos. As
aulas presenciais agora são substituídas por ações virtuais. Nada substitui a
interação de aluno e professor, de diálogos, argumentações, reflexões em sala
de aula física. No entanto, o momento pede cuidados com a vida, pois sem ela
não existirá o depois... Então vamos nos cuidar e cuidarmos uns dos outros. Tempos
de ficar em casa e aprendermos juntos virtualmente. Profª Amélia Natalina
Constante Garcia.
Plano de aula não presencial EE Rodrigues Alves
|
|
Professor: Amélia Natalina C. Garcia
|
Disciplina: Arte
|
Classes: 1ºA, 1ºB, 1ºC, 1ºD e 2ºA, 2ºB e 2ºC
|
Data:
MAIO
|
Objetivo da aula: Explorar e realizar um tour virtual pela exposição
“Egito Antigo” no Centro Cultural Banco do Brasil. Explorar e Conhecer realidade
virtual e passeio 360º na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Construir Óculos
de RV (realidade virtual) de forma manual com sucata.
|
|
Habilidade da aula: Explorar, conhecer obras de arte virtualmente,
desenvolver o senso estético, apreciar obras de arte, desenvolver passeio em
360º. Construir com sucatas.
|
|
Conteúdo da aula:
1- Egito Antigo: do
Cotidiano à Eternidade: Exposição virtual.
2- Pinacoteca do
Estado de São Paulo: Realidade virtual e passeio 360º.
3- Construção de
óculos de realidade virtual com garrafas pet.
|
|
Roteiro das atividades:
Tour virtual CCBB
Realidade Virtual e Passeio 360º na Pinacoteca SP.
Óculos de Realidade Virtual com Garrafas Pet
Após realizar as atividades virtuais responda as questões:
1- O que você vê?
(descrição)
2- O que você
sentiu? (resposta pessoal)
3- O que você pensou
durante os passeios virtuais? (resposta pessoal).
4- O que despertou
em você este trabalho? (resposta pessoal)
5- Qual obra chamou
mais a sua atenção? (resposta pessoal)
6- Conhece o artista
da obra que você gostou? Realize uma breve pesquisa sobre ele. (pesquisa).
|
|
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades:
Esta atividade deverá ser em forma escrita: Relatar suas emoções,
percepções e experiências estéticas enquanto visitava as exposições. A escrita pode ser em forma de texto ou
de respostas às questões apresentadas.
Sugestão: realização e confecção do óculos de realidade virtual com
garrafas pet.
|
|
Data da entrega: Maio de 2020.
|
|
E-mail onde o aluno deverá entregar a atividade: aneane661@gmail.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário