Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2021

ATIVIDADE 2 - 2º BIMESTRE - PORTUGUÊS - 2ºMA, B e C - PROF. AILTON

 

INSTRUÇÕES

1.       Ler o texto “Como a pandemia afeta a maneira de ensinar”.

2.       Responder as questões 1 e 2.

3.       A questão 3 é para fazer uma redação com 20 linhas conforme as orientações dadas.

4.       Para fazer a redação e tirar suas dúvidas assista ao vídeo do youtube https://youtu.be/wcminBRX47Y

5.       Enviar  somente as respostas no email  profailtonport@gmail.com

6.       Não esqueça de colocar nome e turma que você está ( 2 A, 2B ou 2C)

 

 

Como a pandemia afeta a maneira de ensinar

Glauco Arbix fala sobre as mudanças que a pandemia acarreta à educação e aborda fatores que aumentam a dificuldade em lidar com esta situação no Brasil

A crise do novo coronavírus faz com que seja necessário repensar a educação: em tempos de distanciamento social, os métodos de ensino têm de ser recriados. O professor Glauco Arbix, em sua coluna, Observatório da Inovação, comenta os impactos da pandemia sobre as maneiras de transmitir conhecimento.

A primeira mudança observável no ensino é a alteração nas fontes dos alunos, que devem, mais do que nunca, mergulhar na internet e consumir conteúdo on-line. Mas segundo o professor do Departamento de Sociologia da USP os estudantes “também recorrem aos seus pais, há retorno disso; e muitos pais não conseguem atender o crescimento dessa demanda”.

A covid-19 afeta profundamente diversos hábitos da sociedade do século 21 e, apesar de muitos considerarem uma situação transitória, ninguém sabe qual será o tamanho desse trânsito. Isso altera a maneira como estamos ensinando e aprendendo, e como as escolas estão funcionando, agora por meio de ferramentas como Zoom e Google Meet, de acordo com Glauco Arbix.

A dificuldade que o mundo enfrenta para lidar com a situação pode ser explicada pela falta de experiência: não houve situações como esta no passado recente da humanidade. O fato de o Brasil ser um país desigual — onde alguns possuem smartphone, computador e acesso à internet, outros nenhum destes — intensifica o problema.

1.    A partir da leitura realizada, é possível inferir a tese do texto? Justifique sua resposta.

2.    Quais são os argumentos apresentados no texto para justificar a tese defendida.

3.    Agora chegou a sua vez de produzir um texto argumentativo com 20 linhas sobre o tema. Responda à pergunta: Ensino à distância é uma solução viável para o Brasil em tempos de pandemia? Para estruturar seu texto, siga as orientações a seguir.

·         Comece apresentando o fato;

·         Defina a sua opinião sobre esse fato;

·         Selecione alguns argumentos para justificá-la;

·         Utilize a norma padrão da língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100.000 ACESSOS EM UM MÊS